três amigas

três amigas
Essas ai são as moderadoras do blog, e as três que postam todos os dias, aos que vão seguir podem ter sertesa que não vão se arrepender, e aos que já seguem podem continuar pois o blog so tem a melhorar. Um beijão

29/11/2011

decoração natalina

Oi meninas!
 Como está chegando o natal, resolvi fazer um post ao respeito, ai vai umas dicas de como montar uma arvore linda!
Para montar uma árvore harmoniosa e parecida com aquelas das revistas, siga os seguintes passos:
1. Monte a árvore, abrindo todos os seus galhos, movimentando-os de forma a preencher todos os espaços vazios.
2. Coloque luzes pisca-pisca junto ao tronco (para que a árvore seja inteiramente iluminada), enrolando de baixo para cima.
3. Separe os enfeites por tipo e tamanho.
4. Comece pelos enfeites de “preenchimento” ou base, os mais comuns são as bolas, que podem ser de várias cores e tamanhos ou idênticas. Pendure-as uniformemente por toda a árvore, de preferência do meio dos galhos para o tronco (deixe a ponta dos ramos para os enfeites especiais). Eles servem como fundo dos enfeites mais bonitos e especiais.
5. Depois, coloque o resto das luzes, desta vez mais próximas aos ramos. È o momento dos galões, correntes e fitas ao longo dos ramos.
6. Agora que a base de sua decoração está pronta, é hora dos enfeites mais “nobres”. Comece pendurando os maiores.
7. Distribua de maneira uniforme os enfeites pela árvore, ou seja, se você tem 6 anjos iguais, pendure-os eqüidistantes uns dos outros. A cada enfeite pendurado, dê um passo atrás e observe seu efeito.
8. Vá distribuindo os enfeites em ordem descrescente, até os menores. Não pendure os enfeites apenas nas pontas dos ramos, mas também no meio e junto ao tronco, isso dará harmonia e profundidade à sua decoração.
9. Por último coloque os enfeites preciosos ou de sua preferência, guarde um lugar especial para eles.
10. Preencha os espaços vazios (se é que ainda sobraram) com laços de fita. Eu faço os laços e prendo na árvore com arame para flores (aquele encapado de verde).
11. Arremate sua árvore com uma bela saia e, voilá, está pronta!

Vou tentar enrolar mais uma semana, mas se amanhã eu sucumbir à pressão (são cinco contra uma) eu posto a foto da minha árvore pronta.